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http://hdl.handle.net/11422/15137
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Carrera, Fernanda Ariane Silva | - |
dc.contributor.author | Alves, Rebeca Alves e | - |
dc.date.accessioned | 2021-09-10T16:46:37Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:08:20Z | - |
dc.date.issued | 2021-04-09 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, Rebeca Alves e. Propriedade intelectual e pirataria em "Game of Thrones": entre consumo e ativismo. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/15137 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Propriedade intelectual | pt_BR |
dc.subject | Game of Thrones | pt_BR |
dc.subject | Pirataria | pt_BR |
dc.title | Propriedade intelectual e pirataria em "Game of Thrones": entre consumo e ativismo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Murgel, Luciana Freire | - |
dc.contributor.referee2 | Coutinho, Eduardo Granja | - |
dc.description.resumo | A popularização de ferramentas tecnológicas e o crescimento de produtos midiáticos disponíveis pelos meios de comunicação favorecem o terreno para que o consumo de pirataria se transforme em um fenômeno mundial. Resumidamente, o foco desse trabalho é compreender até que ponto essa contravenção social se configura como uma forma de resistência do consumidor à dominação hegemônica da indústria tradicional de entretenimento ou então pode ser entendida como um ativismo disfarçado porque se valida através do consumo, fortalecendo o próprio sistema econômico vigente. Com isso em mente, viu-se como necessário explorar possibilidades de compreensão acerca do consumo alternativo de produções audiovisuais no contexto brasileiro e, para tanto, realizou-se um estudo das formas de comunicação entre os usuários da comunidade virtual, no Facebook, chamada “Game of Thrones Brasil”. Nela, analisamos quais tipos de manifestações podem ser encontradas nas publicações entre os fãs da série e se a natureza de suas características nos aponta algum tipo de processo de subjetividade em andamento capaz de influenciar as identidades individual e coletiva do sujeito. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Publicidade |
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