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dc.contributor.advisorCarrera, Fernanda Ariane Silva-
dc.contributor.authorAlves, Rebeca Alves e-
dc.date.accessioned2021-09-10T16:46:37Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:20Z-
dc.date.issued2021-04-09-
dc.identifier.citationALVES, Rebeca Alves e. Propriedade intelectual e pirataria em "Game of Thrones": entre consumo e ativismo. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15137-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPropriedade intelectualpt_BR
dc.subjectGame of Thronespt_BR
dc.subjectPiratariapt_BR
dc.titlePropriedade intelectual e pirataria em "Game of Thrones": entre consumo e ativismopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Murgel, Luciana Freire-
dc.contributor.referee2Coutinho, Eduardo Granja-
dc.description.resumoA popularização de ferramentas tecnológicas e o crescimento de produtos midiáticos disponíveis pelos meios de comunicação favorecem o terreno para que o consumo de pirataria se transforme em um fenômeno mundial. Resumidamente, o foco desse trabalho é compreender até que ponto essa contravenção social se configura como uma forma de resistência do consumidor à dominação hegemônica da indústria tradicional de entretenimento ou então pode ser entendida como um ativismo disfarçado porque se valida através do consumo, fortalecendo o próprio sistema econômico vigente. Com isso em mente, viu-se como necessário explorar possibilidades de compreensão acerca do consumo alternativo de produções audiovisuais no contexto brasileiro e, para tanto, realizou-se um estudo das formas de comunicação entre os usuários da comunidade virtual, no Facebook, chamada “Game of Thrones Brasil”. Nela, analisamos quais tipos de manifestações podem ser encontradas nas publicações entre os fãs da série e se a natureza de suas características nos aponta algum tipo de processo de subjetividade em andamento capaz de influenciar as identidades individual e coletiva do sujeito.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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