Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/15140
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Rebranding corporativo e implicações na cultura organizacional da NielsenIQ
Author(s)/Inventor(s): Silva, Thays de Oliveira e
Advisor: Azevedo, Sandro Tôrres de
Abstract: Esta monografia se propõe a analisar as percepções de públicos internos das organizações diante de um rebranding corporativo de escopo revolucionário. Dessa forma, investigam-se os impactos de uma redefinição da marca corporativa nas imagens concebidas por esse público acerca da empresa. Para tanto, observam-se conceitos de áreas como a antropologia, marketing, semiologia e estudos organizacionais, traçando um paralelo que consta desde a expansão do papel das marcas até os cenários que corroboram para as suas transformações na atualidade, além de perspectivas sobre a sua gestão em iniciativas de mudança. Por fim, aplica-se um estudo de caso sobre o rebranding da NielsenIQ, um spin-off da Nielsen. A partir de uma pesquisa qualitativa, com análise de registros e entrevistas em profundidade, o estudo aborda as percepções dos funcionários sobre a nova marca e impactos na cultura organizacional.
Keywords: NielsenIQ
Cultura organizacional
Rebranding
Identidade corporativa
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 31-Mar-2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SILVA, Thays de Oliveira e. Rebranding corporativo e implicações na cultura organizacional da NielsenIQ. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TOSilva.pdf621.55 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.