Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/15425
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFernandez Junior, Fernando Ewerton-
dc.contributor.authorAraújo Filho, Joaquim José de-
dc.date.accessioned2021-10-20T20:00:57Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:30Z-
dc.date.issued2020-12-09-
dc.identifier.citationARAÚJO FILHO, Joaquim José de. Jornalismo esportivo e entretenimento no YouTube: um estudo de caso do Bolívia Talk Show. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15425-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectYoutubept_BR
dc.subjectProgramas de entrevistaspt_BR
dc.subjectJornalismo esportivopt_BR
dc.subjectEntretenimentopt_BR
dc.titleJornalismo esportivo e entretenimento no YouTube: um estudo de caso do Bolívia Talk Showpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Luz, Cristina Rego Monteiro da-
dc.contributor.referee2Souza, Mariana Filgueiras de-
dc.description.resumoEste trabalho se propõe a refletir sobre uma tendência na comunicação que retrata a aproximação entre a informação e o entretenimento, representada pelo neologismo infotenimento. O objetivo principal é entender e analisar de que maneira esse fenômeno se configura no conteúdo do Bolívia Talk Show (BTS), programa de entrevistas veiculado pelo canal Desimpedidos na plataforma de vídeos YouTube. Pretende-se ainda apresentar as características da produção do objeto de estudo analisado. Com um humor singular e a construção de um personagem, o apresentador do BTS rompe com a tradicional figura do jornalista esportivo e, a partir disso, cria uma proximidade e representatividade perante a audiência. Para explicar as dinâmicas citadas que, por vezes, extrapolam o meio digital, serão utilizadas as metodologias de revisão bibliográfica e estudo de caso ao longo do trabalho. Com a análise, conclui-se que, atualmente, a relação entre a informação e o entretenimento é cada vez mais comum.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JFilho.pdf1.94 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.