Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/15425
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Jornalismo esportivo e entretenimento no YouTube: um estudo de caso do Bolívia Talk Show
Autor(es)/Inventor(es): Araújo Filho, Joaquim José de
Orientador: Fernandez Junior, Fernando Ewerton
Resumo: Este trabalho se propõe a refletir sobre uma tendência na comunicação que retrata a aproximação entre a informação e o entretenimento, representada pelo neologismo infotenimento. O objetivo principal é entender e analisar de que maneira esse fenômeno se configura no conteúdo do Bolívia Talk Show (BTS), programa de entrevistas veiculado pelo canal Desimpedidos na plataforma de vídeos YouTube. Pretende-se ainda apresentar as características da produção do objeto de estudo analisado. Com um humor singular e a construção de um personagem, o apresentador do BTS rompe com a tradicional figura do jornalista esportivo e, a partir disso, cria uma proximidade e representatividade perante a audiência. Para explicar as dinâmicas citadas que, por vezes, extrapolam o meio digital, serão utilizadas as metodologias de revisão bibliográfica e estudo de caso ao longo do trabalho. Com a análise, conclui-se que, atualmente, a relação entre a informação e o entretenimento é cada vez mais comum.
Palavras-chave: Youtube
Programas de entrevistas
Jornalismo esportivo
Entretenimento
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 9-Dez-2020
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ARAÚJO FILHO, Joaquim José de. Jornalismo esportivo e entretenimento no YouTube: um estudo de caso do Bolívia Talk Show. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JFilho.pdf1.94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.