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dc.contributor.advisorCarrera, Fernanda Ariane Silva-
dc.contributor.authorAlves, Karla Corrêa-
dc.date.accessioned2021-11-17T14:21:12Z-
dc.date.available2023-12-21T03:07:10Z-
dc.date.issued2021-06-25-
dc.identifier.citationALVES, Karla Corrêa. Feeling like Glossier: um estudo da antropomorfização e humanização de marcas em redes sociais. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15584-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectBranding (Marketing)pt_BR
dc.subjectAntropologiapt_BR
dc.subjectGlossierpt_BR
dc.subjectConsumo emocionalpt_BR
dc.titleFeeling like Glossier: um estudo da antropomorfização e humanização de marcas em redes sociaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Nogueira, Maria Alice de Faria-
dc.contributor.referee2Murgel, Luciana Freire-
dc.description.resumoEstudo acerca da estratégia de humanização e a técnica de antropomorfização de marca enquanto facilitadores da inserção de marcas em redes sociais, utilizando a marca Glossier e sua campanha Feeling like Glossier, de 2019, como exemplificação deste processo. A partir da descrição histórica do desenvolvimento do consumo e de novas tecnologias, é possível perceber o papel que a publicidade assume ao se adaptar e, ao mesmo tempo, incentivar novos hábitos de compra. Por meio de observações dos desafios que a publicidade tem, frente as dinâmicas do ciberespaço, é possível ilustrar casos de sucesso e destaque dentro das redes, como é o caso da Glossier, e sua relação com consumidores e especialistas de marketing. Há também ponderações acerca do impacto sociocultural que o estímulo ao consumo emocional pode acarretar ao coletivo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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