Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/15584
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Feeling like Glossier: um estudo da antropomorfização e humanização de marcas em redes sociais
Autor(es)/Inventor(es): Alves, Karla Corrêa
Orientador: Carrera, Fernanda Ariane Silva
Resumo: Estudo acerca da estratégia de humanização e a técnica de antropomorfização de marca enquanto facilitadores da inserção de marcas em redes sociais, utilizando a marca Glossier e sua campanha Feeling like Glossier, de 2019, como exemplificação deste processo. A partir da descrição histórica do desenvolvimento do consumo e de novas tecnologias, é possível perceber o papel que a publicidade assume ao se adaptar e, ao mesmo tempo, incentivar novos hábitos de compra. Por meio de observações dos desafios que a publicidade tem, frente as dinâmicas do ciberespaço, é possível ilustrar casos de sucesso e destaque dentro das redes, como é o caso da Glossier, e sua relação com consumidores e especialistas de marketing. Há também ponderações acerca do impacto sociocultural que o estímulo ao consumo emocional pode acarretar ao coletivo.
Palavras-chave: Redes sociais
Branding (Marketing)
Antropologia
Glossier
Consumo emocional
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 25-Jun-2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ALVES, Karla Corrêa. Feeling like Glossier: um estudo da antropomorfização e humanização de marcas em redes sociais. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

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