Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/15762
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Um recorte histórico das políticas públicas educacionais pós-1988 e as suas implicações para a implementação do ensino híbrido nas escolas municipais do município de Araruama durante a pandemia no ano de 2020
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Caio Matheus da Graça
Tutor: Silva, Renata Bastos da
Resumen: Este trabalho fez um levantamento acerca das políticas públicas no campo da educação após a promulgação da Constituição de 1988. Suas proposições, efetividade e as possibilidades abertas por estas leis para a implementação do ensino híbrido durante o surgimento da pandemia da Covid-19 em 2020, em particular no município de Araruama no Rio de Janeiro. O estudo baseou-se em levantamento bibliográfico de literaturas referentes às políticas educacionais, como também sobre o ensino não presencial e as legislações na esfera federal e municipal que embasaram a sua implantação no ano de 2020 no município supracitado. O referido estudo tem como objetivo trazer uma análise histórica sobre as políticas educacionais do período da Nova República, assim como, trazer uma análise sobre o ensino não presencial e os seus impactos nas políticas públicas da área de educação durante o período pandêmico de 2020 em Araruama.
Materia: Políticas públicas
Política educacional
Araruama (RJ)
Pandemias
COVID-19
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL::SERVICOS URBANOS E REGIONAIS::ADMINISTRACAO MUNICIPAL E URBANA
Unidade de producción: Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 12-nov-2021
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social

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