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http://hdl.handle.net/11422/15762
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Silva, Renata Bastos da | - |
dc.contributor.author | Santos, Caio Matheus da Graça | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-06T21:25:52Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:08:41Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-12 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/15762 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | Política educacional | pt_BR |
dc.subject | Araruama (RJ) | pt_BR |
dc.subject | Pandemias | pt_BR |
dc.subject | COVID-19 | pt_BR |
dc.title | Um recorte histórico das políticas públicas educacionais pós-1988 e as suas implicações para a implementação do ensino híbrido nas escolas municipais do município de Araruama durante a pandemia no ano de 2020 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2570523947660949 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/9730059154082612 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Marinho, Ricardo José Azevedo | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8572274926231901 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Simões, Tiago Martins | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3785371453320713 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho fez um levantamento acerca das políticas públicas no campo da educação após a promulgação da Constituição de 1988. Suas proposições, efetividade e as possibilidades abertas por estas leis para a implementação do ensino híbrido durante o surgimento da pandemia da Covid-19 em 2020, em particular no município de Araruama no Rio de Janeiro. O estudo baseou-se em levantamento bibliográfico de literaturas referentes às políticas educacionais, como também sobre o ensino não presencial e as legislações na esfera federal e municipal que embasaram a sua implantação no ano de 2020 no município supracitado. O referido estudo tem como objetivo trazer uma análise histórica sobre as políticas educacionais do período da Nova República, assim como, trazer uma análise sobre o ensino não presencial e os seus impactos nas políticas públicas da área de educação durante o período pandêmico de 2020 em Araruama. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL::SERVICOS URBANOS E REGIONAIS::ADMINISTRACAO MUNICIPAL E URBANA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social |
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