Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/15762
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Um recorte histórico das políticas públicas educacionais pós-1988 e as suas implicações para a implementação do ensino híbrido nas escolas municipais do município de Araruama durante a pandemia no ano de 2020 |
Author(s)/Inventor(s): | Santos, Caio Matheus da Graça |
Advisor: | Silva, Renata Bastos da |
Abstract: | Este trabalho fez um levantamento acerca das políticas públicas no campo da educação após a promulgação da Constituição de 1988. Suas proposições, efetividade e as possibilidades abertas por estas leis para a implementação do ensino híbrido durante o surgimento da pandemia da Covid-19 em 2020, em particular no município de Araruama no Rio de Janeiro. O estudo baseou-se em levantamento bibliográfico de literaturas referentes às políticas educacionais, como também sobre o ensino não presencial e as legislações na esfera federal e municipal que embasaram a sua implantação no ano de 2020 no município supracitado. O referido estudo tem como objetivo trazer uma análise histórica sobre as políticas educacionais do período da Nova República, assim como, trazer uma análise sobre o ensino não presencial e os seus impactos nas políticas públicas da área de educação durante o período pandêmico de 2020 em Araruama. |
Keywords: | Políticas públicas Política educacional Araruama (RJ) Pandemias COVID-19 |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL::SERVICOS URBANOS E REGIONAIS::ADMINISTRACAO MUNICIPAL E URBANA |
Production unit: | Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 12-Nov-2021 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CMGSantos.pdf | 277.74 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.