Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/15960
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Carvalho, Ana Paula Corrêa de | - |
dc.contributor.author | Almeida, Fabiana Moreira de | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-06T15:35:27Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:01:41Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, Fabiana Moreira de. Gravura: conhecer para preservar. 2021. 125 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Conservação e Restauração) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/15960 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Preservação | pt_BR |
dc.subject | Gravura | pt_BR |
dc.subject | Xilografia | pt_BR |
dc.subject | Litografia | pt_BR |
dc.subject | Calcografia | pt_BR |
dc.subject | Serigrafia | pt_BR |
dc.subject | Algrafia | pt_BR |
dc.subject | Memória | pt_BR |
dc.title | Gravura: conhecer para preservar | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho de conclusão de curso é sobre a importância da gravura dentro da nossa história e formação de sociedade. Muito mais que um meio para um fim — maneiras de se obter cópias — ela foi e é revolucionária, como pode ser visto quando traçamos seu caminho pela história. Falaremos sobre suas principais técnicas e procedimentos, de ontem e de hoje, já que a gravura é viva e está sempre se atualizando, mas com o diferencial de ser sob a ótica de uma futura conservadora-restauradora para outros membros da área. Para quem sabe auxiliar e subsidiar as ações da Conservação e da Restauração em futuras avaliações de objetos inseridos neste escopo.Através de extensa pesquisa bibliográfica de autores especialistas no assunto e aplicação prática das técnicas, registradas exclusivamente para o trabalho, de modo a elucidar o melhor possível e fazendo assim uma forma de se conservar no âmbito de “conhecer para preservar”. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Conservação e Restauração |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FMAlmeida.pdf | 4.87 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.