Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/15973
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O jeito Disney de fazer publicidade: o papel das animações para as vendas
Autor(es)/Inventor(es): Dias, Janaina Morelli
Orientador: Burrowes, Patricia Cecilia
Resumo: O objetivo central do presente trabalho é analisar o papel que as animações da Disney têm para as vendas de produtos e serviços da marca. Para embasar a pesquisa, buscou-se apoio de estudos da publicidade acerca de temas como storytelling, branded content, convergência de mídias, publicização e hiperpublicidade, além de buscar entender como o tema do trabalho afeta a infância e está atrelado a conceitos como nostalgia. A partir da bibliografia levantada, realizouse entrevistas qualitativas para entender a percepção de jovens de 18 a 35 anos sobre a marca e seus produtos audiovisuais, que foram o foco da pesquisa. Como resultados, percebeu-se que, apesar dos entrevistados não se recordarem de propagandas da marca, os filmes de longametragem realizavam o papel normalmente dado à publicidade de alcançar e obter a aceitação de diversos públicos, aumentando as vendas como consequência. Para a amostra selecionada, portanto, as animações podem ser entendidas como peças publicitárias. Ao final das conclusões, apresentou-se ainda um possível desdobramento para a pesquisa.
Palavras-chave: Disney Brothers Studio
Publicidade
Entretenimento
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 24-Nov-2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: DIAS, Janaina Morelli. O jeito Disney de fazer publicidade: o papel das animações para as vendas. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JDias.pdf463.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.