Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/15994
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Almeida, Alda Rosana Duarte de | - |
dc.contributor.author | Pinto, Beatriz Afonso | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-07T23:52:47Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:00:36Z | - |
dc.date.issued | 2018-11-27 | - |
dc.identifier.citation | PINTO, Beatriz Afonso. Multishow: a cobertura digital dos festivais Rock in Rio e Lollapalooza e o espectador interativo nas redes. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/15994 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Multishow | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.subject | Rock in Rio | pt_BR |
dc.subject | Lollapalooza | pt_BR |
dc.title | Multishow: a cobertura digital dos festivais Rock in Rio e Lollapalooza e o espectador interativo nas redes | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Nogueira, Maria Alice de Faria | - |
dc.contributor.referee2 | Santini, Rose Marie | - |
dc.description.resumo | As diversas inovações oriundas da internet, como o consumo de conteúdo digital multiplataforma e a possibilidade de interatividade nas redes sociais, fez com que a televisão passasse a se adequar à nova lógica de participação do público espectador. O Multishow foi um canal da TV paga que assimilou as oportunidades online, e expandiu sua marca para as redes sociais. Diante desse contexto, foi realizada uma análise observacional do conteúdo disponível nessas redes, e do espectador interativo nas redes, com o objetivo de obter dados para analisar a forma de consumir o que é produzido. Devido à importância dos eventos de música para a programação do canal, que transmite shows ao vivo, foram escolhidas as épocas dos festivais Rock in Rio 2017 e Lollapalooza 2018 para a análise. Com o resultado obtido, constatou-se que mudanças como a adoção de linguagem mais coloquial e com memes, comunicação com humor e brincadeiras, e participação de influenciadores digitais geram identificação com parte do público, mas causa insatisfação à outros seguidores. Mudanças como essas, nas redes sociais, precisam estar alinhadas ao conteúdo do canal na TV, pois ainda atribui-se maior credibilidade à esse meio do que ao digital. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Publicidade |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
BPinto.pdf | 1.64 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.