Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/16037
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Acidente de Brumadinho: uma breve análise do reconhecimento das provisões e passivos contingentes
Autor(es)/Inventor(es): Souza, Sara Meireles Venancio de
Tutor: Marques, Alessandra de Lima
Resumen: O rompimento da Barragem I da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, ocorrido em 25 de janeiro de 2019, foi sem dúvida um dos maiores acidentes já registrado no país. Muitas foram as vidas perdidas nesse dia, além dos danos imensuráveis causados ao meio ambiente e ao quadro de incertezas percebido pela população das localidades próximas ao acidente que tiveram toda sua vida afetada. A Vale S/A, como responsável pelo desenvolvimento e manutenção dessa barragem, responde uma grande quantidade de processos judiciais de cunho indenizatório, além de multas aplicadas pelas autoridades competentes. O objetivo desse trabalho é analisar e verificar a maneira que a Companhia vem reconhecendo suas provisões e divulgando seus passivos contingentes referentes ao acidente, através da verificação dos Relatórios financeiros dos 1°, 2° e 3° trimestre de 2019. Para a metodologia, foi realizada uma pesquisa descritiva, bibliográfica a partir da análise de conteúdo. É notório a grande relevância do assunto aqui abordado, visto que é de grande interesse para a população, a manutenção das boas relações ambientais seja preservada.
Materia: Barragens
Passivos contingentes
Brumadinho
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SOUZA, Sara Meireles Venancio de. Acidente de Brumadinho: uma breve análise do reconhecimento das provisões e passivos contingentes. 2019. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece en las colecciones: Ciências Contábeis

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SMVSouza.pdf1.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.