Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/16038
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Externalidades: uma breve análise das externalidades causadas pela Usiminas S/A
Autor(es)/Inventor(es): Rodrigues, Thiago Alves
Tutor: Marques, Alessandra de Lima
Resumen: As externalidades são efeitos que estão chamando a atenção das companhias, antes não considerados nos resultados, com efeitos absorvidos pela sociedade de forma disseminada, onde possa ser sentida em diversos setores da sociedade. Informações levada em consideração pelos stakeholders para analise da responsabilidade socioambiental da companhia. O estudo teve o objetivo de verificar e analisar se a Usina siderúrgicas de Minas Gerais S.A, Usiminas, informa em relatórios divulgados por ele informações relacionadas às externalidades ambientais e sociais, positivas e negativas causadas no ano de 2017 e 2018. Foi realizada uma pesquisa com característica descritiva, documental e com abordagem bibliográfica para análise das informações encontradas. As conclusões demonstram que as informações fornecidas pela companhia evidenciam detalhadamente os dados informados em seus relatórios, divulgadas em seu site, principalmente em seus relatórios de sustentabilidade, sejam eles qualitativos ou quantitativos, para melhor detalhamento das ações que a companhia teve sobre as externalidades causada por ela.
Materia: Responsabilidade socioambiental corporativa
Usiminas
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : RODRIGUES, Thiago Alves. Externalidades: uma breve análise das externalidades causadas pela Usiminas S/A. 2019. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece en las colecciones: Ciências Contábeis

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TARodrigues.pdf224.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.