Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/160
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | A Visão do Bibliotecário em relação à inserção de histórias em quadrinhos nos acervos de bibliotecas escolares pelo PNBE |
Autor(es)/Inventor(es): | Souza, Suellen da Silva |
Tutor: | Costa, Robson Santos |
Resumen: | As histórias em quadrinhos (HQ’s) são uma linguagem específica popularizada em todo o mundo no século XX. Esta pesquisa tem como objetivo apresentar a visão do profissional Bibliotecário em Bibliotecas Escolares em relação às histórias em quadrinhos e sua inserção nos acervos escolares de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacional – (PCN) e o Programa Nacional Biblioteca na Escola- (PNBE). Foi feita uma pesquisa exploratória, juntamente com analise bibliográfica e com isso foi realizada uma coleta de dados em duas escolas públicas. Apresentando a necessidade e importância das HQ’s nessas unidades de informação, compreendidas como fontes de informação e um meio para despertar o interesse da leitura nos alunos. Enfatiza o papel do profissional bibliotecário na mediação entre o aluno e a biblioteca. |
Materia: | Histórias em quadrinhos Fonte de informação Leitura Biblioteca Escolar |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA |
Unidade de producción: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 9-mar-2016 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SuellenSouza.pdf | 954.07 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.