Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/160
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A Visão do Bibliotecário em relação à inserção de histórias em quadrinhos nos acervos de bibliotecas escolares pelo PNBE
Autor(es)/Inventor(es): Souza, Suellen da Silva
Orientador: Costa, Robson Santos
Resumo: As histórias em quadrinhos (HQ’s) são uma linguagem específica popularizada em todo o mundo no século XX. Esta pesquisa tem como objetivo apresentar a visão do profissional Bibliotecário em Bibliotecas Escolares em relação às histórias em quadrinhos e sua inserção nos acervos escolares de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacional – (PCN) e o Programa Nacional Biblioteca na Escola- (PNBE). Foi feita uma pesquisa exploratória, juntamente com analise bibliográfica e com isso foi realizada uma coleta de dados em duas escolas públicas. Apresentando a necessidade e importância das HQ’s nessas unidades de informação, compreendidas como fontes de informação e um meio para despertar o interesse da leitura nos alunos. Enfatiza o papel do profissional bibliotecário na mediação entre o aluno e a biblioteca.
Palavras-chave: Histórias em quadrinhos
Fonte de informação
Leitura
Biblioteca Escolar
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 9-Mar-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SuellenSouza.pdf954.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.