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dc.contributor.advisorXavier, José Roberto-
dc.contributor.authorDias, Ana Flavia Lobo Menezes-
dc.date.accessioned2022-02-03T19:12:54Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:38Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationDIAS, Ana Flavia Lobo Menezes. “The big data is watching you” as utópicas promessas de democratização e o uso da exposição como estratégia de comercialização. 2021. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/16146-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDemocratização da Informaçãopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectProteção de dadospt_BR
dc.subjectDemocratization of Informationpt_BR
dc.subjectConsumptionpt_BR
dc.subjectData protectionpt_BR
dc.title“The big data is watching you” as utópicas promessas de democratização e o uso da exposição como estratégia de comercializaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9379352762102363pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho pretende abordar como a ideia de democratização da informação é utilizada como um escopo para as elaboradas técnicas de marketing desenvolvidas por grandes gestores de informações e empresas de vendas. A questão nodal do presente estudo reside na análise histórica de como a informação era concebida e na modificação de seu uso para estratégias de marketing, utilizando das novas tecnologias para captação de dados que serão revertidos em pesquisas para redirecionamento de consumo e política. Será destacado como a internet e as redes sociais tiveram um papel fundamental para a transformação do cidadão em consumidor e como os dados são extraídos, desvendados e utilizados para estratégias de marketing cada vez mais direcionadas e específicas de produtos e até mesmo de ideologias. Para isso, foram destacados os conceitos de dados, informação e conhecimento, a modificação das relações com a internet, principalmente no tocante a privacidade e utilizadas de fontes bibliográficas, pesquisas de mercado e o aparato legal como a LGPD e a Constituição Federal brasileira para proteger o cidadão-consumidor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade Nacional de Direitopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::TEORIA DO DIREITOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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