Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/16157
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Como o investidor da geração Z utiliza de influenciadores digitais para suas decisões nos investimentos
Autor(es)/Inventor(es): Andrade, Matheus Alves Fontes
Tutor: Miranda, Ana Paula Celso de
Resumen: Nos últimos anos ocorreu um aumento exponencial no número de CPFs cadastrados na B3(Brasil Bolsa Balcão), a bolsa de valores brasileira. Estudos mostraram que grande parte desses novos cadastros são de jovens, que já admitiram, em pesquisa coordenada pela B3, tomar suas decisões levando em consideração influenciadores digitais. A Geração Z, formada pelos jovens nascidos entre 1995 e 2010 e nascida em um mundo já digital e integrado, é uma das grandes responsáveis por esse aumento. Diante deste contexto, buscou-se entender como os influenciadores digitais conseguem influenciar os jovens dessa geração na tomada de decisão em investimentos, através de uma pesquisa qualitativa descritiva, utilizando como instrumento de pesquisa entrevistas semiestruturada, realizadas com 5 jovens da Geração. Verificou-se que de fato os jovens da Geração Z levam em consideração os pontos de vista desses influenciadores no momento de sua decisão, ainda que não de maneira exata e cegamente, pois levam em consideração outras opiniões, como familiares e amigos, e costumam realizar um estudo detalhado antes de investir, como é característica de sua geração. Ainda foi possível observar que quanto mais conhecimento sobre o mercado o jovem tem, menos ele costuma levar em consideração a opinião desses influenciadores.
Materia: Geração Z
Investimentos
Bolsa de valores
Tomada de decisão
Influenciador digital
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2021
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : ANDRADE, Matheus Alves Fontes. Como o investidor da geração Z utiliza de influenciadores digitais para suas decisões nos investimentos. 2021. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MAFAndrade.pdf358.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.