Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/16180
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Uma análise sobre as percepções dos jovens da geração Y sobre os desafios e oportunidades do trabalho em home office
Author(s)/Inventor(s): Oliveira, Rayane Cruz de
Advisor: Coutinho, Maria Teresa Correia
Abstract: Este trabalho tem como objetivo analisar a relação das práticas de trabalho flexíveis, em especial home office, com as percepções de qualidade de vida de funcionários da geração Y. Nos últimos anos, um número crescente de empregadores no Brasil e no exterior, passou adotar modalidades de trabalhos flexíveis em resposta às crescentes necessidade de flexibilização de horário e qualidade de vida. Ao mesmo tempo, tem havido considerável debate político global sobre a qualidade do emprego e a necessidade de criar não apenas mais, mas também melhores empregos. Em consonância à esse tema, o presente estudo utilizou-se da metodologia bibliográfica para atingir o objetivo e os resultados demostram uma relação forte e positiva do trabalho flexível com a percepção de qualidade do trabalho dos profissionais da geração Y e, igualmente, essa geração vem aceitando e contribuindo para mudanças no ambiente laboral.
Keywords: Geração Y
Home Office
Satisfação no trabalho
Autonomia
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: OLIVEIRA, Rayane Cruz de. Uma análise sobre as percepções dos jovens da geração Y sobre os desafios e oportunidades do trabalho em home office. 2021. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RCOliveira.pdf180.76 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.