Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1627
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Consumo, moda e mídia
Autor(es)/Inventor(es): Velho, Alice Bittencourt
Orientador: Junqueira, Maria Helena Rego
Resumo: A indústria da moda e todos os setores que ela movimenta – desde a produção propriamente dita de roupas, sapatos, bolsas e afins até a fabricação de estilos de vida pré-moldados e descartáveis – representam um fenômeno cada vez mais relevante no mundo contemporâneo. A intenção dessa pesquisa é, portanto, elucidar de que forma a moda vem se tornando um dos setores mais férteis da nossa sociedade de consumo e como os meios de comunicação participam e contribuem para esse processo.
Palavras-chave: Consumo
Moda
Meios de comunicação de massa
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 4-Jul-2007
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: VELHO, Alice Bittencourt do. Consumo, moda e mídia. 2007. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AVelho.pdf411.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.