Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/16292
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Mediagram: um guia sobre social media
Autor(es)/Inventor(es): Francisco, Giovanna Moraes
Tutor: Ponte, Raquel Ferreira da
Resumen: Mediagram: um guia sobre social media consiste em um Trabalho de Conclusão de Curso a respeito da temática “social media”. O objetivo do projeto é transmitir informações e educar sobre conceitos, a fim de tornar mais leve o aprendizado do tema por qualquer pessoa que tenha interesse em aprender. Começamos nossa jornada entendendo a etimologia do termo “Rede Sociais” para a sociologia e o seu significado na atualidade. Em seguida exploramos a história das redes sociais tais quais conhecemos hoje, entrando em detalhes sobre o Instagram, plataforma escolhida como foco deste projeto, analisando suas ferramentas e funcionalidades. Por fim, desenvolvemos o projeto por meio de técnicas de planejamento e de execução práticas como naming e identidade visual, resultando na criação de um perfil completo no Instagram, um site e uma newsletter.
Materia: Mídias sociais
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
Unidade de producción: Escola de Belas Artes
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2021
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : FRANCISCO, Giovanna Moraes. Mediagram: um guia sobre social media. 2021. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece en las colecciones: Comunicação Visual Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GMFrancisco.pdf66.99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.