Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/16292
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Mediagram: um guia sobre social media
Autor(es)/Inventor(es): Francisco, Giovanna Moraes
Orientador: Ponte, Raquel Ferreira da
Resumo: Mediagram: um guia sobre social media consiste em um Trabalho de Conclusão de Curso a respeito da temática “social media”. O objetivo do projeto é transmitir informações e educar sobre conceitos, a fim de tornar mais leve o aprendizado do tema por qualquer pessoa que tenha interesse em aprender. Começamos nossa jornada entendendo a etimologia do termo “Rede Sociais” para a sociologia e o seu significado na atualidade. Em seguida exploramos a história das redes sociais tais quais conhecemos hoje, entrando em detalhes sobre o Instagram, plataforma escolhida como foco deste projeto, analisando suas ferramentas e funcionalidades. Por fim, desenvolvemos o projeto por meio de técnicas de planejamento e de execução práticas como naming e identidade visual, resultando na criação de um perfil completo no Instagram, um site e uma newsletter.
Palavras-chave: Mídias sociais
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
Unidade produtora: Escola de Belas Artes
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: FRANCISCO, Giovanna Moraes. Mediagram: um guia sobre social media. 2021. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece nas coleções:Comunicação Visual Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GMFrancisco.pdf66.99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.