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http://hdl.handle.net/11422/16305
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Souza, Luciane Aparecida de | - |
dc.contributor.author | Brito, Jéssica Corrêa de | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-18T12:05:39Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:01:53Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | BRITO, Jéssica Corrêa de. As implicações das aulas de Biologia no entendimento dos educandos sobre doação de órgãos – Polo Alencar Ramos Jacob – Três Rios/RJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/16305 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Obtenção de tecidos e órgãos | pt_BR |
dc.subject | Biologia | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental e médio | pt_BR |
dc.title | As implicações das aulas de Biologia no entendimento dos educandos sobre doação de órgãos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho de conclusão de curso teve como objetivo investigar como as aulas de Ciências Biológicas ministradas para o 3º ano do Ensino Médio, das escolas públicas estaduais na cidade de Paraíba do Sul/RJ, tratam o tema doação de órgãos e tecidos dentro do Ensino de Biologia. Propõe uma investigação no sentido de compreender se esse ensino pode influenciar no entendimento dos educandos e suas decisões futuras quanto ao assunto. Dessa forma, o presente estudo foi construído com uma revisão bibliográfica sobre a temática posta, com uma abordagem qualitativa e com a utilização do questionário como coleta de dados de pesquisa. Dúvidas e “tabus” sobre o assunto foram o ponto chave para que a análise realizada apontasse a escola (talvez) não esta preparada para resolver amplamente os assuntos que surgem no cotidiano dos alunos. Como a doação de órgãos e tecidos do corpo humano, considera-se como um imenso ato de solidariedade ao próximo, talvez coubesse à escola (juntamente com a família) o papel de orientar e esclarecer sobre o tema aos estudantes. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Biologia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Ciências Biológicas |
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