Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/16363
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlmeida, Alda Rosana Duarte de-
dc.contributor.authorRocha, Louise Borges da-
dc.date.accessioned2022-03-07T18:42:10Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:55Z-
dc.date.issued2021-11-25-
dc.identifier.citationROCHA, Louise Borges da. Plano de marketing digital para o clube de livro colaborativo Maria Margarida. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação – Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/16363-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectClubes de livrospt_BR
dc.subjectMarketing de redept_BR
dc.subjectMercado editorialpt_BR
dc.titlePlano de marketing digital para o clube de livro colaborativo Maria Margaridapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Frederico, Aline-
dc.contributor.referee2Feijó, Mário-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um plano de marketing para o lançamento do clube de livro colaborativo Maria Margarida, voltado para dois segmentos: clientes leitores e empresas patrocinadoras. A partir de pesquisas, foram entendidas as oportunidades e ameaças do modelo de troca de livros inserido dentro do consumo colaborativo. Em seguida, foram estabelecidos os objetivos do clube de acordo com os pontos fortes e fracos. Para atingir estes objetivos, foram definidas as estratégias e táticas do marketing. Estas estratégias foram mapeadas após o entendimento do cliente, mercado, aspectos legais e o posicionamento do clube. Dentro do marketing tático, foram consideradas as estratégias para o produto, a praça, o preço e a promoção. Por último, foram planejadas e analisadas as ações e a expectativa dos resultados para o clube de troca de livros.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Produção editorial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LRocha.pdf998.01 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.