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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Plano de marketing digital para o clube de livro colaborativo Maria Margarida
Autor(es)/Inventor(es): Rocha, Louise Borges da
Orientador: Almeida, Alda Rosana Duarte de
Resumo: Este trabalho apresenta um plano de marketing para o lançamento do clube de livro colaborativo Maria Margarida, voltado para dois segmentos: clientes leitores e empresas patrocinadoras. A partir de pesquisas, foram entendidas as oportunidades e ameaças do modelo de troca de livros inserido dentro do consumo colaborativo. Em seguida, foram estabelecidos os objetivos do clube de acordo com os pontos fortes e fracos. Para atingir estes objetivos, foram definidas as estratégias e táticas do marketing. Estas estratégias foram mapeadas após o entendimento do cliente, mercado, aspectos legais e o posicionamento do clube. Dentro do marketing tático, foram consideradas as estratégias para o produto, a praça, o preço e a promoção. Por último, foram planejadas e analisadas as ações e a expectativa dos resultados para o clube de troca de livros.
Palavras-chave: Clubes de livros
Marketing de rede
Consumo (Economia)
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 25-Nov-2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ROCHA, Louise Borges da. Plano de marketing digital para o clube de livro colaborativo Maria Margarida. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece nas coleções:Comunicação - Produção editorial

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