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Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Plano de marketing digital para o clube de livro colaborativo Maria Margarida
Autor(es)/Inventor(es): Rocha, Louise Borges da
Tutor: Almeida, Alda Rosana Duarte de
Resumen: Este trabalho apresenta um plano de marketing para o lançamento do clube de livro colaborativo Maria Margarida, voltado para dois segmentos: clientes leitores e empresas patrocinadoras. A partir de pesquisas, foram entendidas as oportunidades e ameaças do modelo de troca de livros inserido dentro do consumo colaborativo. Em seguida, foram estabelecidos os objetivos do clube de acordo com os pontos fortes e fracos. Para atingir estes objetivos, foram definidas as estratégias e táticas do marketing. Estas estratégias foram mapeadas após o entendimento do cliente, mercado, aspectos legais e o posicionamento do clube. Dentro do marketing tático, foram consideradas as estratégias para o produto, a praça, o preço e a promoção. Por último, foram planejadas e analisadas as ações e a expectativa dos resultados para o clube de troca de livros.
Materia: Clubes de livros
Marketing de rede
Consumo (Economia)
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 25-nov-2021
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : ROCHA, Louise Borges da. Plano de marketing digital para o clube de livro colaborativo Maria Margarida. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Produção editorial

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