Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/16445
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Teu: todos em um, computador pessoal polivalente
Autor(es)/Inventor(es): Azevedo, Ana Paula
Machado, Fellipe
Orientador: March, Patrícia
Resumo: Percebemos que há uma diversificação no uso dos computadores na atualidade. As experiências com dispositivos informatizadas são inúmeras: Smartphones, Tablets, Notebooks, Desktops, etc. Ao perceber que há uma tendência no uso de dois ou mais desses dispositivos por pessoa, nos perguntamos se haveria uma maneira de unificar os hardwares desses dispositivos, mas mantendo a diversificação dos usos. Pesquisamos o mercado atual e descobrimos algumas tentativas de realizar essa unificação e a partir da análise dessas soluções combinadas com pesquisas sobre as tecnologias atuais, elaboramos um sistema que, a partir de um hardware central e diversos periféricos que se ligam a ele, consegue exercer diversas funções, diminuindo assim, o preço total do conjunto de experiências com dispositivos informatizados e unificando os arquivos do usuário.
Palavras-chave: Informática móvel
Dispositivos de informática
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTO
Unidade produtora: Escola de Belas Artes
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: AZEVEDO, Ana Paula; MACHADO, Fellipe. Teu: todos em um, computador pessoal polivalente. 2014. 123 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Desenho Industrial - Projeto de Produto) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Desenho Industrial - Projeto do Produto

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
APAzevedo;FMachado.pdf3.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.