Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/16473
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A análise da unidade didática "família", produzida no âmbito do PIBID/Espanhol no CAP/UFRJ
Autor(es)/Inventor(es): Fiuza, Millena dos Santos
Tutor: Silva, Luciano Prado da
Tutor : Silva Júnior, Antonio Ferreira da
Resumen: O objetivo desta monografia é analisar a Unidade Didática “Família”, produzida no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) - subprojeto Espanhol no campo de atuação Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CAp/UFRJ), no ano de 2019. Iniciamos o trabalho com uma breve introdução sobre a história do PIBID na UFRJ, da criação do subprojeto Espanhol e da adoção do CAp como campo de atuação. Em sequência, no Capítulo 1, discutiremos os conceitos de Material Didático e de Unidade Didática (UD), contrastando-os com a Sequência Didática. No Capítulo 2, há a análise da UD “Família”, produzida no âmbito do subprojeto. Por fim, concluímos com um relato de cunho mais pessoal sobre o impacto do Programa de Iniciação à Docência na formação dos professores de espanhol graduados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Materia: Língua espanhola
Ensino
Aprendizagem
Didática
Família
Materia CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Unidade de producción: Faculdade de Letras
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2022
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Letras - Espanhol

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MSFiuza.pdf718.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.