Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/16473
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | A análise da unidade didática "família", produzida no âmbito do PIBID/Espanhol no CAP/UFRJ |
Autor(es)/Inventor(es): | Fiuza, Millena dos Santos |
Tutor: | Silva, Luciano Prado da |
Tutor : | Silva Júnior, Antonio Ferreira da |
Resumen: | O objetivo desta monografia é analisar a Unidade Didática “Família”, produzida no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) - subprojeto Espanhol no campo de atuação Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CAp/UFRJ), no ano de 2019. Iniciamos o trabalho com uma breve introdução sobre a história do PIBID na UFRJ, da criação do subprojeto Espanhol e da adoção do CAp como campo de atuação. Em sequência, no Capítulo 1, discutiremos os conceitos de Material Didático e de Unidade Didática (UD), contrastando-os com a Sequência Didática. No Capítulo 2, há a análise da UD “Família”, produzida no âmbito do subprojeto. Por fim, concluímos com um relato de cunho mais pessoal sobre o impacto do Programa de Iniciação à Docência na formação dos professores de espanhol graduados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. |
Materia: | Língua espanhola Ensino Aprendizagem Didática Família |
Materia CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
Unidade de producción: | Faculdade de Letras |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2022 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Letras - Espanhol |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
MSFiuza.pdf | 718.74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.