Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/16473
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A análise da unidade didática "família", produzida no âmbito do PIBID/Espanhol no CAP/UFRJ
Autor(es)/Inventor(es): Fiuza, Millena dos Santos
Orientador: Silva, Luciano Prado da
Coorientador: Silva Júnior, Antonio Ferreira da
Resumo: O objetivo desta monografia é analisar a Unidade Didática “Família”, produzida no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) - subprojeto Espanhol no campo de atuação Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CAp/UFRJ), no ano de 2019. Iniciamos o trabalho com uma breve introdução sobre a história do PIBID na UFRJ, da criação do subprojeto Espanhol e da adoção do CAp como campo de atuação. Em sequência, no Capítulo 1, discutiremos os conceitos de Material Didático e de Unidade Didática (UD), contrastando-os com a Sequência Didática. No Capítulo 2, há a análise da UD “Família”, produzida no âmbito do subprojeto. Por fim, concluímos com um relato de cunho mais pessoal sobre o impacto do Programa de Iniciação à Docência na formação dos professores de espanhol graduados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Palavras-chave: Língua espanhola
Ensino
Aprendizagem
Didática
Família
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Unidade produtora: Faculdade de Letras
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2022
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Letras - Espanhol

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MSFiuza.pdf718.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.