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dc.contributor.advisorBarros, Chalini Torquato Gonçalves de-
dc.contributor.authorDevesa, Renata Oliveira-
dc.date.accessioned2022-03-18T16:57:04Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:58Z-
dc.date.issued2018-12-05-
dc.identifier.citationDEVESA, Renata Oliveira. Estratégias da Avon na campanha publicitária “Beleza que faz sentido” e o diálogo sobre feminismo com mulheres da classe C. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/16494-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAvon Products, incpt_BR
dc.subjectFeminismopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectCampanhas publicitáriaspt_BR
dc.titleEstratégias da Avon na campanha publicitária “Beleza que faz sentido” e o diálogo sobre feminismo com mulheres da classe Cpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Carrera, Fernanda Ariane Silva-
dc.contributor.referee2Schramm, Luanda Dias-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo analisar as estratégias usadas pela marca de beleza Avon, na campanha “Beleza que faz sentido”, para dialogar sobre feminismo com mulheres da classe C. O objetivo central é entender como e porque a marca decidiu tentar se colocar de forma mais humana e empática para empoderar mulheres periféricas. O posicionamento da marca foi analisado através da perspectiva do marketing de causas e das teorias feministas que fundamentaram questões relacionadas à representatividade da mulher na sociedade e na mídia e ao empoderamento feminino. Com base no estudo de caso da campanha “Beleza que faz sentido”, é possível analisar todas as técnicas usadas para envolver o público alvo e entender porque a marca ganhou o Top of Mind no ano seguinte ao lançamento da campanha tombando padrões no universo da beleza.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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