Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/16494
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Estratégias da Avon na campanha publicitária “Beleza que faz sentido” e o diálogo sobre feminismo com mulheres da classe C
Autor(es)/Inventor(es): Devesa, Renata Oliveira
Orientador: Barros, Chalini Torquato Gonçalves de
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar as estratégias usadas pela marca de beleza Avon, na campanha “Beleza que faz sentido”, para dialogar sobre feminismo com mulheres da classe C. O objetivo central é entender como e porque a marca decidiu tentar se colocar de forma mais humana e empática para empoderar mulheres periféricas. O posicionamento da marca foi analisado através da perspectiva do marketing de causas e das teorias feministas que fundamentaram questões relacionadas à representatividade da mulher na sociedade e na mídia e ao empoderamento feminino. Com base no estudo de caso da campanha “Beleza que faz sentido”, é possível analisar todas as técnicas usadas para envolver o público alvo e entender porque a marca ganhou o Top of Mind no ano seguinte ao lançamento da campanha tombando padrões no universo da beleza.
Palavras-chave: Avon Products, inc
Feminismo
Marketing
Campanhas publicitárias
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 5-Dez-2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: DEVESA, Renata Oliveira. Estratégias da Avon na campanha publicitária “Beleza que faz sentido” e o diálogo sobre feminismo com mulheres da classe C. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RDevesa.pdf936.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.