Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/16496
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLagôa, Maria Beatriz da Rocha-
dc.contributor.authorFreitas, Samarah Lopes Araujo-
dc.date.accessioned2022-03-20T23:47:12Z-
dc.date.available2022-03-22T03:00:19Z-
dc.date.issued2018-11-30-
dc.identifier.citationFREITAS, Samarah Lopes Araujo. Análise da mudança de identidade das princesas Disney e o contexto social do feminismo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/16496-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDisneypt_BR
dc.subjectConto de fadaspt_BR
dc.subjectFeminismopt_BR
dc.subjectPrincesaspt_BR
dc.titleAnálise da mudança de identidade das princesas Disney e o contexto social do feminismopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Machado, Mônica-
dc.contributor.referee2Burrowes, Patricia Cecilia-
dc.description.resumoDesde 1937, com o lançamento de Branca de Neve e os Sete Anões, a Disney passou a lançar vários filmes dessa temática, conhecidos como a franquia dos filmes de princesas. Essas produções em sua grande maioria foram inspiradas em contos de fadas clássicos, por isso, contam com elementos fantásticos e uma lição de moral no final. Considerando a relevância dessas narrativas na formação do imaginário e da memória popular, este trabalho busca fazer uma avaliação crítica desses filmes de princesa. Para constituir o corpus deste estudo, esses filmes da Disney foram organizados em três grupos de princesas: clássicas, rebeldes e contemporâneas. O critério para essa divisão foi o período de produção dos filmes. O estudo ainda avalia, através de uma perspectiva social e histórica, se houve mudança nas construções das protagonistas femininas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SFreitas.pdf485.77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.