Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1650
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorStrozenberg, Ilana-
dc.contributor.authorRettich, Juliana Silva-
dc.date.accessioned2017-03-23T19:53:37Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:53Z-
dc.date.issued2007-07-03-
dc.identifier.citationRETTICH, Juliana Silva. Programa popular e mediações na televisão brasileira: um estudo do Domingão do Faustão. 2007. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1650-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPrograma popularpt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subjectCultura de massapt_BR
dc.subjectCultura popularpt_BR
dc.titlePrograma popular e mediações na televisão brasileira: um estudo do Domingão do Faustãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482pt_BR
dc.contributor.referee1Freire Filho, Joao Batista de Macedo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6936704860361247pt_BR
dc.contributor.referee2Pinheiro, Marta de Araújo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9021048263321704pt_BR
dc.description.resumoPesquisa de recepção, tendo como objeto de estudo o programa de auditório Domingão do Faustão. Com base na idéia de que as teorias centradas no conceito de massa, que priorizam o pólo do emissor, bem como as pesquisas quantitativas de audiência, são pouco eficazes para compreender o impacto das mensagens sobre o seu público, o estudo busca investigar o processo de comunicação a partir dos diferentes interlocutores nele envolvidos. A partir de uma discussão crítica da construção da noção de "massa" e do conceito de cultura popular, bem como de entrevistas em profundidade, o estudo faz uma análise das mediações presentes na comunicação do programa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JRETTICH.pdf408.6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.