Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1650
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Programa popular e mediações na televisão brasileira: um estudo do Domingão do Faustão
Author(s)/Inventor(s): Rettich, Juliana Silva
Advisor: Strozenberg, Ilana
Abstract: Pesquisa de recepção, tendo como objeto de estudo o programa de auditório Domingão do Faustão. Com base na idéia de que as teorias centradas no conceito de massa, que priorizam o pólo do emissor, bem como as pesquisas quantitativas de audiência, são pouco eficazes para compreender o impacto das mensagens sobre o seu público, o estudo busca investigar o processo de comunicação a partir dos diferentes interlocutores nele envolvidos. A partir de uma discussão crítica da construção da noção de "massa" e do conceito de cultura popular, bem como de entrevistas em profundidade, o estudo faz uma análise das mediações presentes na comunicação do programa.
Keywords: Programa popular
Televisão
Cultura de massa
Cultura popular
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 3-Jul-2007
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: RETTICH, Juliana Silva. Programa popular e mediações na televisão brasileira: um estudo do Domingão do Faustão. 2007. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JRETTICH.pdf408.6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.