Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1650
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Programa popular e mediações na televisão brasileira: um estudo do Domingão do Faustão
Autor(es)/Inventor(es): Rettich, Juliana Silva
Orientador: Strozenberg, Ilana
Resumo: Pesquisa de recepção, tendo como objeto de estudo o programa de auditório Domingão do Faustão. Com base na idéia de que as teorias centradas no conceito de massa, que priorizam o pólo do emissor, bem como as pesquisas quantitativas de audiência, são pouco eficazes para compreender o impacto das mensagens sobre o seu público, o estudo busca investigar o processo de comunicação a partir dos diferentes interlocutores nele envolvidos. A partir de uma discussão crítica da construção da noção de "massa" e do conceito de cultura popular, bem como de entrevistas em profundidade, o estudo faz uma análise das mediações presentes na comunicação do programa.
Palavras-chave: Programa popular
Televisão
Cultura de massa
Cultura popular
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 3-Jul-2007
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: RETTICH, Juliana Silva. Programa popular e mediações na televisão brasileira: um estudo do Domingão do Faustão. 2007. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JRETTICH.pdf408.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.