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http://hdl.handle.net/11422/1651
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Os desafios do ensino médio público no Brasil 2000 à 2010 |
Autor(es)/Inventor(es): | Fernandes, Marcos Vinícius de Souza |
Orientador: | Paixão, Marcelo Jorge de Paula |
Resumo: | Problematiza as políticas educacionais implementadas em meados da década de 1990 até o ano de 2010 para o Ensino Médio público no Brasil. Serão debatidas questões relacionadas à natureza das matrículas no ensino médio e à qualidade da educação oferecida aos estudantes que frequentam as redes públicas de ensino nesta faixa de escolaridade. Para tal, recorre-se, principalmente às informações estatísticas disponibilizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para discutir a composição da matrícula, os indicadores educacionais e o trabalho docente. Por fim, com base no exposto neste trabalho, destaca-se as metas relacionadas à universalização do ensino médio regular e ao trabalho docente contidas no Projeto Lei nº 8.035 de 2010, que cria o Plano Nacional da Educação (PNE). |
Palavras-chave: | Políticas educacionais Ensino público Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Educação Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Brasil |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA |
Unidade produtora: | Instituto de Economia |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | Dez-2013 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Ciências Econômicas |
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