Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/16903
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Deep learning: a relação entre inteligência artificial e organização da informação
Autor(es)/Inventor(es): França, Isabella Oliveira de
Tutor: Freitas, Danilo Pestana de
Resumen: A inteligência artificial se tornou uma das inovações indispensáveis nas empresas e na rotina da sociedade por ser responsável pela automatização de tarefas, antes desenvolvidas por humanos, de forma eficaz e eficiente. Nesse sentido, o Deep Learning, ou aprendizagem profunda, é uma aplicação dentro do campo de aprendizagem de características, que consiste em camadas de processamento, chamadas redes neurais, que buscam possuir uma dinâmica semelhante à dos neurônios do cérebro humano. Através da ordenação de dados para processamento, as camadas de redes neurais interagem e desenvolvem uma análise meticulosa baseando-se nos parâmetros estipulados. Neste trabalho, o objetivo foi explorar e analisar teoricamente como funcionam as aplicações de Deep Learning e o papel da organização da informação nas redes neurais, além da avaliação sobre o uso de dispositivos e serviços dessa natureza. Para tanto, a pesquisa foi fundamentada a partir de estudos bibliográficos, e da análise de dados obtidos através da aplicação de um questionário quantitativo e qualitativo. Dessa maneira, espera-se que o estudo contribua para fomentar a familiarização de profissionais da informação com tecnologias predominantes e expansíveis. Em adição, propor melhorias relacionadas ao uso de dispositivos e serviços inteligentes já existentes.
Materia: Deep learning
Inteligência artificial
Organização da informação
Internet das coisas
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 17-feb-2022
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : FRANÇA, Isabella de Oliveira. Deep learning: a relação entre inteligência artificial e organização da informação. 2022. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece en las colecciones: Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
IOFrança.pdf431.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.