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dc.contributor.advisorTorquato, Chalini-
dc.contributor.authorSilva, Teresa Rodrigues da-
dc.date.accessioned2022-05-20T21:31:21Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:46Z-
dc.date.issued2021-12-10-
dc.identifier.citationSILVA, Teresa Rodrigues da. Consuma K-Pop, seja feliz: uma análise da felicidade nos produtos midiáticos do grupo BTS. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/16945-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFelicidadept_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectMúsica e juventudept_BR
dc.subjectCoréia do Sulpt_BR
dc.titleConsuma K-Pop, seja feliz: uma análise da felicidade nos produtos midiáticos do grupo BTSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Nogueira, Maria Alice de Faria-
dc.contributor.referee2Machado, Mônica-
dc.description.resumoEste trabalho traz a análise dos discursos e símbolos de felicidade presentes no K-pop, tendo como recorte os produtos midiáticos do grupo BTS, considerado o principal representante deste nicho de entretenimento atualmente. O objetivo é entender como a felicidade é utilizada neste meio como ferramenta de incentivo para o consumo, tendo como pano de fundo a impressionante ascensão mundial do K-pop e do próprio BTS. Foi realizada uma análise qualitativa de seis músicas do grupo lançadas em 2020 e 2021, tal como seus respectivos clipes, e três episódios do programa Run BTS, todos veiculados no ano de 2021. O embasamento teórico do trabalho se debruça sobre uma bibliografia que discute a relação entre a felicidade e o consumo, tendo Lipovetsky (2007) como principal autor. Nesta pesquisa, pôde-se observar a grande utilização de discursos e símbolos que ressaltam a felicidade nas músicas em inglês do BTS, que se tornaram alguns dos maiores hits de toda a carreira do grupo. Explicitou-se também tais discursos e símbolos no programa Run BTS, cujo objetivo foi entendido como ser um produto midiático que traz alegria aos fãs e associa o grupo a momentos de humor e felicidade, incentivando o público a consumir demais produtos relacionados ao BTS para se sentir bem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

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