Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/16952
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Fonseca, Marcos Luiz Bretas da | - |
dc.contributor.author | Nascimento, Lucas de Oliveira do | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-23T14:07:56Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:08:46Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/16952 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.subject | Resistência | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | Estados Unidos | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | Holiday, Billie | pt_BR |
dc.title | Billie Holiday e o discurso da música negra estadunidense como resistência, entre o fim do século XIX e primeiras décadas do século XX | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3715838264507777 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/7753371085059684 | pt_BR |
dc.description.resumo | Nessa monografia analisa-se a transformação da tradição musical africana nos Estados Unidos da Américas em uma expressão de cultura de resistência como um dos resultados da escravidão. Enfocando a trajetória de Billie Holiday, analisa-se como a cantora se filiou à tradição musical africana como forma de protesto, denúncia e reflexão sobre o racismo e a desigualdade social. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de História | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA::HISTORIA DA AMERICA::HISTORIA DOS ESTADOS UNIDOS | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
LONascimento.pdf | 456.54 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.