Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/16952
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFonseca, Marcos Luiz Bretas da-
dc.contributor.authorNascimento, Lucas de Oliveira do-
dc.date.accessioned2022-05-23T14:07:56Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:46Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/16952-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectResistênciapt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectEstados Unidospt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectHoliday, Billiept_BR
dc.titleBillie Holiday e o discurso da música negra estadunidense como resistência, entre o fim do século XIX e primeiras décadas do século XXpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3715838264507777pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7753371085059684pt_BR
dc.description.resumoNessa monografia analisa-se a transformação da tradição musical africana nos Estados Unidos da Américas em uma expressão de cultura de resistência como um dos resultados da escravidão. Enfocando a trajetória de Billie Holiday, analisa-se como a cantora se filiou à tradição musical africana como forma de protesto, denúncia e reflexão sobre o racismo e a desigualdade social.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Históriapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA::HISTORIA DA AMERICA::HISTORIA DOS ESTADOS UNIDOSpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LONascimento.pdf456.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.