Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/16952
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Billie Holiday e o discurso da música negra estadunidense como resistência, entre o fim do século XIX e primeiras décadas do século XX |
Author(s)/Inventor(s): | Nascimento, Lucas de Oliveira do |
Advisor: | Fonseca, Marcos Luiz Bretas da |
Abstract: | Nessa monografia analisa-se a transformação da tradição musical africana nos Estados Unidos da Américas em uma expressão de cultura de resistência como um dos resultados da escravidão. Enfocando a trajetória de Billie Holiday, analisa-se como a cantora se filiou à tradição musical africana como forma de protesto, denúncia e reflexão sobre o racismo e a desigualdade social. |
Keywords: | Cultura Resistência História Estados Unidos Música Holiday, Billie |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA::HISTORIA DA AMERICA::HISTORIA DOS ESTADOS UNIDOS |
Production unit: | Instituto de História |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 2019 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
LONascimento.pdf | 456.54 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.