Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/16952
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Billie Holiday e o discurso da música negra estadunidense como resistência, entre o fim do século XIX e primeiras décadas do século XX |
Autor(es)/Inventor(es): | Nascimento, Lucas de Oliveira do |
Tutor: | Fonseca, Marcos Luiz Bretas da |
Resumen: | Nessa monografia analisa-se a transformação da tradição musical africana nos Estados Unidos da Américas em uma expressão de cultura de resistência como um dos resultados da escravidão. Enfocando a trajetória de Billie Holiday, analisa-se como a cantora se filiou à tradição musical africana como forma de protesto, denúncia e reflexão sobre o racismo e a desigualdade social. |
Materia: | Cultura Resistência História Estados Unidos Música Holiday, Billie |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA::HISTORIA DA AMERICA::HISTORIA DOS ESTADOS UNIDOS |
Unidade de producción: | Instituto de História |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2019 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | História |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
LONascimento.pdf | 456.54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.