Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/16952
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Billie Holiday e o discurso da música negra estadunidense como resistência, entre o fim do século XIX e primeiras décadas do século XX
Autor(es)/Inventor(es): Nascimento, Lucas de Oliveira do
Tutor: Fonseca, Marcos Luiz Bretas da
Resumen: Nessa monografia analisa-se a transformação da tradição musical africana nos Estados Unidos da Américas em uma expressão de cultura de resistência como um dos resultados da escravidão. Enfocando a trajetória de Billie Holiday, analisa-se como a cantora se filiou à tradição musical africana como forma de protesto, denúncia e reflexão sobre o racismo e a desigualdade social.
Materia: Cultura
Resistência
História
Estados Unidos
Música
Holiday, Billie
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA::HISTORIA DA AMERICA::HISTORIA DOS ESTADOS UNIDOS
Unidade de producción: Instituto de História
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: História

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LONascimento.pdf456.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.