Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/16978
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Moda e responsabilidade socioambiental: uma estratégia transmídia para a Idunu
Author(s)/Inventor(s): Tosse, Likponto Marius Prince
Advisor: Pereira, Clorisval Gomes
Abstract: O presente trabalho é uma reflexão sobre a importância da responsabilidade socioambiental empresarial na área de moda e um chamado para que tanto a sociedade quanto às pequenas, médias e grandes empresas se conscientizem da necessidade de uma atuação conjunta em ações de desenvolvimento sustentável e de responsabilidade socioambiental. Para tanto, o trabalho se concentra no contexto da responsabilidade socioambiental empresarial, analisa as estratégias de comunicação de três empresas brasileiras de moda, que adotam diferentes práticas de responsabilidade socioambiental e propõe o design de uma estratégia de comunicação transmídia para a marca Idunu, uma empresa de moda que atua no Rio de Janeiro promovendo o estilo de vida e a cultura africana, pautada por princípios de responsabilidade socioambiental na produção de bens e serviços.
Keywords: Responsabilidade socioambiental
Sustentabilidade
Consumo consciente
Estratégia transmídia
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
Production unit: Escola de Belas Artes
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: TOSSE, Likponto Marius Prince. Moda e responsabilidade socioambiental: uma estratégia transmídia para a Idunu. 2021. 94 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Appears in Collections:Comunicação Visual Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LMPTosse.pdf5.76 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.