Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/16978
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Moda e responsabilidade socioambiental: uma estratégia transmídia para a Idunu
Autor(es)/Inventor(es): Tosse, Likponto Marius Prince
Orientador: Pereira, Clorisval Gomes
Resumo: O presente trabalho é uma reflexão sobre a importância da responsabilidade socioambiental empresarial na área de moda e um chamado para que tanto a sociedade quanto às pequenas, médias e grandes empresas se conscientizem da necessidade de uma atuação conjunta em ações de desenvolvimento sustentável e de responsabilidade socioambiental. Para tanto, o trabalho se concentra no contexto da responsabilidade socioambiental empresarial, analisa as estratégias de comunicação de três empresas brasileiras de moda, que adotam diferentes práticas de responsabilidade socioambiental e propõe o design de uma estratégia de comunicação transmídia para a marca Idunu, uma empresa de moda que atua no Rio de Janeiro promovendo o estilo de vida e a cultura africana, pautada por princípios de responsabilidade socioambiental na produção de bens e serviços.
Palavras-chave: Responsabilidade socioambiental
Sustentabilidade
Consumo consciente
Estratégia transmídia
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
Unidade produtora: Escola de Belas Artes
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: TOSSE, Likponto Marius Prince. Moda e responsabilidade socioambiental: uma estratégia transmídia para a Idunu. 2021. 94 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece nas coleções:Comunicação Visual Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LMPTosse.pdf5.76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.