Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/16978
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Moda e responsabilidade socioambiental: uma estratégia transmídia para a Idunu
Autor(es)/Inventor(es): Tosse, Likponto Marius Prince
Tutor: Pereira, Clorisval Gomes
Resumen: O presente trabalho é uma reflexão sobre a importância da responsabilidade socioambiental empresarial na área de moda e um chamado para que tanto a sociedade quanto às pequenas, médias e grandes empresas se conscientizem da necessidade de uma atuação conjunta em ações de desenvolvimento sustentável e de responsabilidade socioambiental. Para tanto, o trabalho se concentra no contexto da responsabilidade socioambiental empresarial, analisa as estratégias de comunicação de três empresas brasileiras de moda, que adotam diferentes práticas de responsabilidade socioambiental e propõe o design de uma estratégia de comunicação transmídia para a marca Idunu, uma empresa de moda que atua no Rio de Janeiro promovendo o estilo de vida e a cultura africana, pautada por princípios de responsabilidade socioambiental na produção de bens e serviços.
Materia: Responsabilidade socioambiental
Sustentabilidade
Consumo consciente
Estratégia transmídia
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
Unidade de producción: Escola de Belas Artes
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2021
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : TOSSE, Likponto Marius Prince. Moda e responsabilidade socioambiental: uma estratégia transmídia para a Idunu. 2021. 94 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece en las colecciones: Comunicação Visual Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LMPTosse.pdf5.76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.