Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/17097
Type: Trabalho de conclusão de especialização
Title: Segregação urbana e educação infantil: estudo de caso com crianças e adolescentes do projeto socioeducativo “Casa Reviver”
Author(s)/Inventor(s): Silva, Karina da
Advisor: Santos Junior, Orlando Alves dos
Abstract: O presente artigo tem como foco de análise a relação entre a segregação urbana sócio-espacial e a educação básica da rede pública na cidade de Niterói. Para tal análise, é proposto um estudo de caso realizado com crianças e adolescentes matriculados em um Projeto Socioeducativo chamado “Casa Reviver”, localizado no bairro Morro do Estado.
Abstract: This article focuses on the analysis of the relationship between urban segregation socio-spatial and basic education in the public network in the city of Niterói. For such analysis, It is proposed a case study carried out with children and adolescents enrolled in a Socio-educational project called “Casa Reviver”, located in the Morro do Estado neighborhood.
Keywords: Segregação urbana
Ensino fundamental
Escola pública
Niterói (RJ)
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL::SERVICOS URBANOS E REGIONAIS
Program: Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional
Production unit: Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 18-Mar-2017
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Política e Planejamento Urbano

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
KSilva.pdf1.13 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.