Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/17097
Especie: | Trabalho de conclusão de especialização |
Título : | Segregação urbana e educação infantil: estudo de caso com crianças e adolescentes do projeto socioeducativo “Casa Reviver” |
Autor(es)/Inventor(es): | Silva, Karina da |
Tutor: | Santos Junior, Orlando Alves dos |
Resumen: | O presente artigo tem como foco de análise a relação entre a segregação urbana sócio-espacial e a educação básica da rede pública na cidade de Niterói. Para tal análise, é proposto um estudo de caso realizado com crianças e adolescentes matriculados em um Projeto Socioeducativo chamado “Casa Reviver”, localizado no bairro Morro do Estado. |
Resumen: | This article focuses on the analysis of the relationship between urban segregation socio-spatial and basic education in the public network in the city of Niterói. For such analysis, It is proposed a case study carried out with children and adolescents enrolled in a Socio-educational project called “Casa Reviver”, located in the Morro do Estado neighborhood. |
Materia: | Segregação urbana Ensino fundamental Escola pública Niterói (RJ) |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL::SERVICOS URBANOS E REGIONAIS |
Programa: | Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional |
Unidade de producción: | Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 18-mar-2017 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Política e Planejamento Urbano |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
KSilva.pdf | 1.13 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.