Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/17097
Tipo: | Trabalho de conclusão de especialização |
Título: | Segregação urbana e educação infantil: estudo de caso com crianças e adolescentes do projeto socioeducativo “Casa Reviver” |
Autor(es)/Inventor(es): | Silva, Karina da |
Orientador: | Santos Junior, Orlando Alves dos |
Resumo: | O presente artigo tem como foco de análise a relação entre a segregação urbana sócio-espacial e a educação básica da rede pública na cidade de Niterói. Para tal análise, é proposto um estudo de caso realizado com crianças e adolescentes matriculados em um Projeto Socioeducativo chamado “Casa Reviver”, localizado no bairro Morro do Estado. |
Resumo: | This article focuses on the analysis of the relationship between urban segregation socio-spatial and basic education in the public network in the city of Niterói. For such analysis, It is proposed a case study carried out with children and adolescents enrolled in a Socio-educational project called “Casa Reviver”, located in the Morro do Estado neighborhood. |
Palavras-chave: | Segregação urbana Ensino fundamental Escola pública Niterói (RJ) |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL::SERVICOS URBANOS E REGIONAIS |
Programa: | Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional |
Unidade produtora: | Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 18-Mar-2017 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Política e Planejamento Urbano |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
KSilva.pdf | 1.13 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.