Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/17133
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Marketing contábil: evolução e sua utilização durante a pandemia
Author(s)/Inventor(s): Souza Junior, Andre Luiz dos Santos de
Advisor: Melo, Mônica Visconti de
Abstract: A contabilidade faz parte da história do homem. Os primeiros registros contábeis foram encontrados nas cavernas, tendo uma evolução gigantesca ao longo do tempo, com o início de civilizações, o acúmulo de riquezas e atualmente a internet. Outra ciência quase tão antiga quanto a contabilidade é o marketing, tendo seus primeiros momentos, em negociações feitas por antigos comerciantes, ou qualquer pessoa que precisasse tornar seu produto mais atrativo para fazer um escambo ou venda. Com o advento da globalização, tecnologia e modernização o marketing contábil ganha cada vez mais importância. Em 2020 com a pandemia do coronavírus, todas as áreas sofreram abalos e foram obrigadas a fazer mudanças. O presente estudo tem como objetivo identificar os impactos dessas mudanças na área contábil e os efeitos que o marketing contábil sofreu.
Keywords: Contabilidade
Marketing
Globalização
Tecnologia
Pandemia
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SOUZA JUNIOR, Andre Luiz dos Santos de. Marketing contábil: evolução e sua utilização durante a pandemia. 2021. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ALSSouzaJunior.pdf619.73 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.