Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/17133
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Marketing contábil: evolução e sua utilização durante a pandemia
Autor(es)/Inventor(es): Souza Junior, Andre Luiz dos Santos de
Orientador: Melo, Mônica Visconti de
Resumo: A contabilidade faz parte da história do homem. Os primeiros registros contábeis foram encontrados nas cavernas, tendo uma evolução gigantesca ao longo do tempo, com o início de civilizações, o acúmulo de riquezas e atualmente a internet. Outra ciência quase tão antiga quanto a contabilidade é o marketing, tendo seus primeiros momentos, em negociações feitas por antigos comerciantes, ou qualquer pessoa que precisasse tornar seu produto mais atrativo para fazer um escambo ou venda. Com o advento da globalização, tecnologia e modernização o marketing contábil ganha cada vez mais importância. Em 2020 com a pandemia do coronavírus, todas as áreas sofreram abalos e foram obrigadas a fazer mudanças. O presente estudo tem como objetivo identificar os impactos dessas mudanças na área contábil e os efeitos que o marketing contábil sofreu.
Palavras-chave: Contabilidade
Marketing
Globalização
Tecnologia
Pandemia
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SOUZA JUNIOR, Andre Luiz dos Santos de. Marketing contábil: evolução e sua utilização durante a pandemia. 2021. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALSSouzaJunior.pdf619.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.