Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/17133
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Marketing contábil: evolução e sua utilização durante a pandemia
Autor(es)/Inventor(es): Souza Junior, Andre Luiz dos Santos de
Tutor: Melo, Mônica Visconti de
Resumen: A contabilidade faz parte da história do homem. Os primeiros registros contábeis foram encontrados nas cavernas, tendo uma evolução gigantesca ao longo do tempo, com o início de civilizações, o acúmulo de riquezas e atualmente a internet. Outra ciência quase tão antiga quanto a contabilidade é o marketing, tendo seus primeiros momentos, em negociações feitas por antigos comerciantes, ou qualquer pessoa que precisasse tornar seu produto mais atrativo para fazer um escambo ou venda. Com o advento da globalização, tecnologia e modernização o marketing contábil ganha cada vez mais importância. Em 2020 com a pandemia do coronavírus, todas as áreas sofreram abalos e foram obrigadas a fazer mudanças. O presente estudo tem como objetivo identificar os impactos dessas mudanças na área contábil e os efeitos que o marketing contábil sofreu.
Materia: Contabilidade
Marketing
Globalização
Tecnologia
Pandemia
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2021
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SOUZA JUNIOR, Andre Luiz dos Santos de. Marketing contábil: evolução e sua utilização durante a pandemia. 2021. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece en las colecciones: Ciências Contábeis

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ALSSouzaJunior.pdf619.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.